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A GBAREL, Consultoria em Recursos Humanos com sede na Rua Pernambuco, nº 259, Centro, Sorocaba -SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.211.136/0001-15, e de outro lado, Pessoa Física (de maioridade ou autorizada pelos pais ou responsáveis) simplesmente denominado Usuário Cadastrado.

1. Este serviço tem como OBJETO propiciar a hospedagem sem ônus ao Usuário Cadastrado de suas informações Pessoais e Profissionais em nosso Banco de Dados.

2. A GBAREL tem o direito de EXCLUIR Usuários Cadastrados que usem expressões não dignas, assim como informações consideradas inespecíficas para o uso adequado deste serviço.

3. O Usuário Cadastrado concorda que a GBAREL encaminhe e-mails e mensagens periódicas, inclusive contendo links (atalhos) de outros sites que ajudem a disseminar ou facilitar o Objeto deste serviço.

4. O Usuário Cadastrado é responsável pela guarda da senha e do código de acesso, automaticamente conferidos ao término do novo cadastro, que lhe assegurarão os serviços destinados aos Usuários Cadastrados.

5. A Manutenção, bem como a veracidade de todas as informações inseridas pelo Usuário Cadastrado em nosso Banco De Dados, ou em qualquer outro serviço, são de inteira responsabilidade do Usuário Cadastrado.

6. O site estará à disposição 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana. Interrupções temporárias poderão ocorrer em virtude de serviços de manutenção, falhas no fornecimento de energia elétrica e/ou falhas na prestação dos serviços de telecomunicação, casos fortuitos, força maior ou ações de terceiros.

7. A validade do cadastro é de 2 anos a partir da data de seu cadastro ou data de sua última atualização. Após esse período ele será excluído do site GBAREL.

8. As informações do Usuário Cadastrado serão mantidas e tratadas com sigilo e respeito.

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Competências Comportamentais


São traços, características da personalidade, conhecimentos, habilidades, atitudes que tornam o indivíduo competente ou competitivo no seu ambiente de trabalho.

Não existe competências certas ou erradas. Elas são demandas pela descrição das atividades do cargo a ser exercido. Um indivíduo pode estar ajustado para determinado cargo enquanto que para outro cargo não. Vocês já ouviram frases como essa?

“- Perdemos um excelente Analista e ganhamos um péssimo Supervisor!”

Pois é, muitas vezes, os gestores querem promover um funcionário sem a análise prévia do potencial de suas competências, achando que está premiando-o, mas não imaginam o transtorno que estão causando para o funcionário e para a organização.

Um funcionário desajustado é aquele cujas competências não atendem as demandas do cargo, não está no cargo correto, no cargo mais adequado. Por mais que ele se esforce, será sempre um esforço muito grande e com prejuízos para os resultados.

Recomendamos a avaliação de potencial de competências, sempre antes da promoção ou alteração de cargo, para evitar situações de prejuízos como descrito acima.

Um indivíduo pode apresentar potencial para a prática de determinada competência, que ainda não teve a oportunidade de exercitá-la. Por isso, nós realizamos as avaliações das características de personalidade e habilidade com foco no futuro.

As competências comportamentais são demandadas pela descrição das atividades do cargo. Por exemplo, para o cargo de Assistente Administrativo com atividades de: registro, arquivo, controle. Essas demandam competências como: planejamento, organização, controle e entre outras.

Uma organização saudável e produtiva é aquela que conhece as competências de seus funcionários e os mantém produtivos e motivados nas funções certas, de acordo com suas competências, usufruindo do potencial que eles tem para dar e simultaneamente reconhecendo-os por isso.

Do ponto de vista do profissional, se faz muito importante o autoconhecimento de suas competências comportamentais, pontos fortes e pontos a desenvolver, para direcionar sua carreira com motivação e se posicionar com assertividade nos processos seletivos.

As competências são dinâmicas. Alteram de acordo com as necessidades da empresa, do mercado, das atualizações dos sistemas. Por isso, nós também precisamos nos exercitar, nos atualizar, para nos manter empregáveis.

A seguir, uma lista das principais solicitações de competências comportamentais para avaliação nos processos seletivos:

  • Organização, planejamento e controle;
  • Resiliência, resistência a pressão;
  • Flexibilidade, facilidade de adaptação;
  • Busca constante de aprendizado;
  • Análise crítica, raciocínio lógico;
  • Atenção concentrada, atenção flutuante;
  • Visão de dono de negócio, empreendedorismo;
  • Criatividade e inovação;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Trabalho em equipe;
  • Comunicação e negociação;
  • Dinamismo e proatividade;
  • Liderança situacional;
  • Gestão de pessoas;
  • Integridade, coerência e ética.

 

Giovana C. Spagnol Barel



Data: 26/05/2020




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