Login
Cadastro
Fechar
LOGADO COM SUCESSO
Fechar
Escolha a forma de Cadastro   Cadastre-se pelo Site


Formas de Pagamento
CADASTRO DE CURRÍCULUM

A GBAREL, Consultoria em Recursos Humanos com sede na Rua Pernambuco, nº 259, Centro, Sorocaba -SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.211.136/0001-15, e de outro lado, Pessoa Física (de maioridade ou autorizada pelos pais ou responsáveis) simplesmente denominado Usuário Cadastrado.

1. Este serviço tem como OBJETO propiciar a hospedagem sem ônus ao Usuário Cadastrado de suas informações Pessoais e Profissionais em nosso Banco de Dados.

2. A GBAREL tem o direito de EXCLUIR Usuários Cadastrados que usem expressões não dignas, assim como informações consideradas inespecíficas para o uso adequado deste serviço.

3. O Usuário Cadastrado concorda que a GBAREL encaminhe e-mails e mensagens periódicas, inclusive contendo links (atalhos) de outros sites que ajudem a disseminar ou facilitar o Objeto deste serviço.

4. O Usuário Cadastrado é responsável pela guarda da senha e do código de acesso, automaticamente conferidos ao término do novo cadastro, que lhe assegurarão os serviços destinados aos Usuários Cadastrados.

5. A Manutenção, bem como a veracidade de todas as informações inseridas pelo Usuário Cadastrado em nosso Banco De Dados, ou em qualquer outro serviço, são de inteira responsabilidade do Usuário Cadastrado.

6. O site estará à disposição 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana. Interrupções temporárias poderão ocorrer em virtude de serviços de manutenção, falhas no fornecimento de energia elétrica e/ou falhas na prestação dos serviços de telecomunicação, casos fortuitos, força maior ou ações de terceiros.

7. A validade do cadastro é de 2 anos a partir da data de seu cadastro ou data de sua última atualização. Após esse período ele será excluído do site GBAREL.

8. As informações do Usuário Cadastrado serão mantidas e tratadas com sigilo e respeito.

Fechar
LOGADO COM SUCESSOsdvkndfa vfdhvy ub
Mensagem via WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Gbarel









Testes Psicológicos


O que avaliam os Testes Psicológicos?

Testes Psicológicos são um conjunto de técnicas e procedimentos que tem o objetivo de verificar determinadas características psicológicas. Para validação desses, existe todo um trabalho anterior de um grande número de experimentos, geralmente avaliados por diferentes regiões, sexos, faixa etária, escolaridade, entre outros. São instrumentos científicos reconhecidos pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia).

O objetivo da avaliação psicológica não é fazer julgamentos morais ou estabelecer critério de certo ou errado e sim buscar entender, a partir de técnicas especificas, as diferenças individuais, no que diz respeito às suas capacidades, habilidades, características de personalidade, comportamentos ou algum possível conflito (interno ou externo) de determinada pessoa.

Cada teste avalia uma competência específica: produtividade, atenção, raciocínio lógico, tipos de personalidade... Em função disso, geralmente costuma se aplicar mais de um tipo de teste, ou seja, é necessário uma bateria de testes para se identificar traços de um perfil específico para o bom desempenho num determinado cargo.

 

Como são aplicados os Testes Psicológicos?

Sua aplicação e interpretação só pode ser realizada por profissionais Psicólogos sendo eles os únicos profissionais habilitados por lei para exercer esta função (CFP 007/2003), os quais procuram identificar tendências de personalidade e de comportamento nas pessoas.

De acordo com a lei 4.119/62, o profissional Psicólogo tem a liberdade para escolher quais serão os testes e as técnicas utilizadas, desde que essa escolha seja pautada nas características psicológicas a serem investigadas, ou seja, nas competências comportamentais demandadas para o bom desempenho do cargo.

 

Qual a duração da aplicação dos Testes Psicológicos?

A aplicação dos testes podem ser realizadas de forma individual ou em grupo, num mesmo dia, desde que respeitando as boas condições do profissional, evitando a fadiga e o estresse.

Alguns testes são cronometrados e outros não. O tempo de duração de cada um pode variar de 10 minutos a 1 hora dependendo do avaliado. Chamamos de Avaliações Psicolaborais as avaliações voltadas para as competências comportamentais profissionais. Usualmente aplicamos uma bateria de testes psicológicos junto com a avaliação grafológica e a entrevista por competências. Esse processo dura cerca de 2 horas.

 

Qual a eficácia dos Testes Psicológicos?

Após a análise e a interpretação dos resultados de todas os testes e técnicas, elaboramos o Laudo da Avaliação Psicolaboral por Competências. Esse laudo é conclusivo, ou seja, ao término consta a indicação, se o profissional está apto ou inapto para o cargo ao qual foi avaliado ou apto com restrições, descrevendo os motivos.

A avaliação psicológica é amplamente utilizada em diversos contextos. Dentro de empresa, ela desempenha uma função essencial não apenas na área de seleção, mas também na área de desenvolvimento pessoal e na avaliação de potencial por competências, considerando futuras promoções e movimentações de áreas do profissional.

Muitas organizações constatam que a avaliação psicológica é uma ferramenta poderosa de tomada de decisão que traz benefícios para os indivíduos e para a organização, no sentido de alocar o profissional certo na função certa, pois é possível detectar perfis mais adequados e os que não são compatíveis para o cargo, evitando assim consequências prejudiciais, como o adoecimento, prejuízos financeiros e a desmotivação do funcionário no cargo exercido.

 

Giovana C. Spagnol Barel
CRP: 41349



Data: 07/06/2020




Compartilhar: